Micael passou por uma série de testes antes de ser aprovado e a indicação veio do grupo Nós do Morro, que apoia e oferece aulas a crianças e adolescentes no Rio de Janeiro. "Achei a novela bem interessante por abordar o tema dos adolescentes, que é um público que sempre tem assunto. A novela não é aquela coisa boba de adolescente, é legal! Eu assisti a primeira versão somente umas três ou quatro vezes, porque não dava tempo, eu não conseguia ver TV, ou estava ensaiando ou em aulas", disse.
Na história da novela, o artista também terá que enfrentar o microfone e soltar a voz nas canções teens. Mas isso não será um grande problema para ele, que já fazia aulas de canto e até participa de duas bandas, a Guerreiros de Jorge e a Melanina Carioca. "Sou músico formado, mas não cantava até pouco tempo. Fui descobrir que podia cantar no ano passado, quando quis fazer uma banda. Eu não acreditava que tinha esse talento, mas sou afinado e a minha ligação com o violão ajudou muito. Eu já cantava em alguns espetáculos do grupo e também fazia aulas de preparação vocal. Gosto muito de cantar. Na novela, eu vou estudar o que for preciso e o ritmo que for, eu vou cantar", disse.
Durante a temporada de 2008 da novela Malhação, Micael aprendeu muito dando vida ao personagem Luciano, e irá levar esse conhecimento para a nova emissora. "Foi maravilhoso fazer 'Malhação'. Nunca tinha tido esse contato com a TV. Aprendi sobre as câmeras, o posicionamento na cena, como não cobrir a luz do colega, a ficar mais calmo. Tive o acompanhamento de uma coach e isso foi ótimo. Adquiri muita experiência e agora vou poder usar muita coisa. As noções de estúdio e set são as mesmas, para mim não vai ser tão novo", afirmou ele, que continua amigo dos atores com quem contracenou na Globo, como Caio Castro.
O ator é muito grato a todo o aprendizado que recebeu do grupo Nós do Morro, o qual frequenta desde os seis anos de idade e teve a oportunidade de fazer vários cursos, como cinema, corpo, circo, literatura, dança, música, entre outros. Ele considera todas essas atividades obrigatórias para um artista. "Agradeço a eles até hoje, sou muito feliz com tudo o que aprendi. Nós dizemos que o Nós do Morro não é um curso, você não faz seis meses e pega um diploma, lá é uma vida, uma preparação continua durante anos. O ator tem que sempre estar se renovando, independente dos trabalhos que já tenha feito. Eu ainda faço aulas e estou sempre me exercitando", contou.
Em Rebelde, Micael irá atuar ao lado de Sophia Abrahão, Lua Blanco, Arthur Aguiar e Chay Suede, e eles já estão ficando mais próximos para poderem fazer bons personagens e conquistarem o público com suas histórias. "Todos nós nos demos super bem", afirmou Borges.
1 comentários:
é isso aí micael,eu te amo,mas vc estava horrivel quando fez a novela malhaçao,por favor nao use nunca mais use aquelas trancinhas horriveis viu?Eu quero uma resposta pois sou a maior fã de rebelde do mundo
Postar um comentário